Giruá terá o primeiro dia D em 12 de Abril

GIRUÁ TERÁ O PRIMEIRO DIA D EM 12 DE ABRIL

RS terá o primeiro “DIA D” em 12 de abril

Na próxima sexta-feira, 12 de abril, o RS realizará seu primeiro "DIA D" para o ano de 2019. Todas as escolas da rede estadual e os municípios dedicarão o dia para iniciar o processo de discussão para elaboração dos documentos orientadores municipais.

Com a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2017, iniciou-se o processo de implementação da BNCC e elaboração dos Referenciais Curriculares dos estados, realizado ao longo do ano de 2018. Agora, em 2019, é a vez dos municípios.

Todos os municípios deverão ter entregue aos Conselhos Municipais de Educação, até 30 de outubro, seus documentos para que os CMEs aprovem.

Para isso, foram planejados quatro "DIAS D" ao longo deste ano. Além destes dias, uma intensa agenda de apoio e formação às regionais e municípios foram planejadas para este processo, que será desenvolvido ao longo do ano.

O primeiro "DIA D" será realizado no dia 12 de abril, sexta-feira. O objetivo é reunir os professores, por componentes curricular, no território municipal, para organizar o documento orientador do município.

GIRUÁ TERÁ O PRIMEIRO DIA D EM 12 DE ABRIL

No dia 12 de abril, sexta-feira, todas as Escolas Municipais e Escolas Estaduais realizarão seu primeiro Dia D que tem como objetivo mobilizar as Redes de Ensino para o estudo e a reflexão sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

A BNCC determina os conhecimentos essenciais que todos os alunos da Educação Básica têm o direito de aprender. Por isso, compreendê-la é fundamental para que as redes a (re)elaborem os currículos, as escolas adequem seus PPPs e os professores construam os planos de aula se adequando a essas novas diretrizes da educação.

Conforme Secretária Municipal de Educação e Cultura – Denise Weber é um momento importante de união, estudo e planejamento que leva a refletir de forma coletiva todas as ações almejadas na Educação do nosso Município.