Smec reúne equipes diretivas para tratar do início do ano letivo

Com o início do ano letivo se aproximando, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reuniu-se ontem(11), no Centro Cultural para tratar sobre os assuntos referente ao início das atividades escolares, entre eles: calendário escolar, diretrizes, metas e desafios a enfrentar no ano de 2019.

Diretores, orientadores, supervisores e mediadores de conflitos participaram de dinâmicas em alusão aos desafios que serão enfrentados durante o ano letivo. Com foco na aprendizagem do aluno, o momento foi de discussão, contribuição e reflexões sobre de metodologias para a Rede Municipal de Ensino que contemple o ensino, aprendizagem, focadas no desenvolvimento do aluno como um indivíduo cheio de particularidades e realidades distintas.

Dentro disso, ainda, a Secretária Denise Weber apresentou as mediadoras de conflito, que estarão ao lado das escolas para ajudar no rendimento dos alunos, construindo uma relação saudável entre família e escola.

As atividades estenderam-se ao longo da manhã e terminou com um belíssimo coquetel para as educadoras e educadores, que saíram do evento com energias renovadas para iniciar mais um ano na Rede Municipal de Ensino.