Última etapa do PAP beneficiará dezenas de famílias de produtores rurais

O PAP já viabilizou a distribuição de sementes, alimentos, repasses financeiros, e, em sua grande maioria, equipamentos agrícolas.


Última etapa do PAP beneficiará dezenas de famílias de produtores rurais

 

O Programa de Apoio ao Produtor Rural – PAP será concluído em razão do término do mandato da atual gestão administrativa, mas uma derradeira etapa será realizada ainda no mês de novembro. Criado pelo Governo Municipal em 2012 para auxiliar os agricultores giruaenses afetados por uma das mais severas secas já ocorridas em nosso município, o PAP já viabilizou a distribuição de sementes, alimentos, repasses financeiros, e, em sua grande maioria, equipamentos agrícolas. 

No pátio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, gestora do Programa, já estão dois distribuidores de adubo, os quais são de extrema utilidade para o cultivo agrícola, sobretudo nas pequenas propriedades rurais. Tais equipamentos serão entregues a 2 grupos de produtores, gratuitamente, beneficiando diretamente pelo menos 40 famílias do meio rural. Esta será a 10ª etapa do Programa. 

Até o presente momento, mais de 50 grupos de agricultores foram beneficiados, residentes em todos os distritos rurais giruaenses, e 60 equipamentos entregues. Desde 2012, os investimentos no PAP superam o valor de R$ 1milhão. O ato oficial relativo a última etapa, e a prestação de contas total do Programa, deverão ocorrer em até 15 dias.