Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

Os descartes poderão ser feitos na quarta-feira, 23 de novembro das 08h30min às 15h, na Praça Aládio Ferreira.

Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, promoverá a segunda etapa da Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico. A primeira etapa deste ano ocorreu em maio, onde foram contabilizados mais de 6 mil itens recolhidos. Nessa segunda etapa os descartes poderão ser feitos na quarta-feira, 23 de novembro das 08h30min às 15h, na Praça Aládio Ferreira, momento em que a empresa especializada Natusomos de Horizontina estará no município fazendo o recolhimento.

A campanha faz parte do “Programa Giruá Cidade Limpa” e o objetivo é realizar o recolhimento de materiais como, aparelhos de som, ar-condicionado, televisões, bebedouros, cabos e fios de computadores e eletrônicos, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e aparelhos telefônicos, chuveiros, DVDs e videocassetes, estabilizadores, aparelhos de fax, ferros elétrico, fogões, freezers, geladeiras, fontes de microcomputadores, fornos elétrico, impressoras, lavadora de roupas, baterias, caixas de som, teclados e CDs.

O lixo eletrônico possui substâncias químicas perigosas, que ao contaminar o solo e a águapodem ocasionar doenças à população, por isso, é indispensável o descarte apropriado.Preserve a natureza, destine corretamente o seu lixo eletrônico!