Realizado o lançamento da 14ª Feira do Butiá

Foi realizado nesta quinta-feira (30), o lançamento da 14ª Feira do Butiá, em Giruá. O evento que ocorre anualmente no Parque de Exposições Olmiro Callai, esse ano acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de abril.

A Coordenadora Geral da 14ª Feira do Butiá, Denise Weber abriu a solenidade destacando a parceria e o empenho com as associações e órgãos da comunidade para inovar sem perder a credibilidade da Feira que já é tradicional na região. Denise destacou ainda, as ações do Executivo Municipal para fortalecimento, preservação e cultivo do butiá que é a árvore símbolo do município, como exemplo, a inclusão do suco de butiá na merenda escolar.

O prefeito Ruben Weimer concluiu a cerimônia destacando a articulação política a nível estadual para a inclusão da Feira do Butiá no calendário de eventos do estado do Rio Grande do Sul, através da Lei Nº 15.142 de 2019 e também a Lei Municipal Nº 6521/2017 que institui o mês de março como o mês de preservação do butiazeiro – Árvore Símbolo de Giruá.

Na ocasião foi ainda empossada a comissão central da 14ª Feira do Butiá que receberam do presidente da Feira, Fábio Rucks uma árdua tarefa a ser cumprida até a data do evento.

Representantes de associações, sindicatos, Acigi, Câmara de Vereadores, agências bancárias e colaboradores do Executivo Municipal se fizeram presente no ato, além da imprensa falada e escrita, através da Rádio Giruá, Rádio Comunitária e Folha Giruaense.