Trilha da Lua Cheia movimento turismo ecológico em Giruá

No último final de semana, aconteceu em Giruá mas uma edição da Trilha da Lua Cheia. Promovido pela empresa Caminho das Missões em parceria com a Prefeitura de Giruá, a trilha reuniu aventureiros de diversas cidades da região.

Os trilheiros saíram do restaurante La Madre, onde puderam apreciar a cascata do Rio Passo da Pedra, fazer alongamentos e ginástica laboral com a Fisioterapeuta Tiarla Rockenbach, além de receberem das mãos do Vice-Prefeito Municipal, Antonio Carlos Dalla Costa um amuleto e um cajado que levaram ao longo da trilha.

A trilha seguiu por meio a estrada de chão, campos, lavouras em direção aos pontos turísticos de Giruá, como o Vale dos Butiazais, o Carmelo Imaculado Coração de Maria, culminando com um delicioso carreteiro no Parque Integrado Elso Pilau.

Os trilheiros ainda puderam acompanhar um espetáculo inédito e emocionante relatando a história do personagem Arthur Arão, que vivia na região ainda nas primeiras décadas do século XX, montado pelo Grupo de Teatro Peppe Company.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que também é responsável por promover o turismo local, deu suporte logístico e financeiro para que o evento pudesse acontecer. E a Secretaria Municipal de Saúde acompanhou as atividades com um carro e assistência técnica para dar maior segurança aos participantes.