FESTA DO BUTIÁ TERÁ CONCURSO CULTURAL

“Um olhar para a cultura giruaense." Inscrições Abertas.

FESTA DO BUTIÁ TERÁ CONCURSO CULTURAL

“Um olhar para a cultura giruaense”

O concurso cultural “Um olhar para a cultura giruaense” é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Giruá,  visando estimular a percepção e o olhar dos educandos das escolas municipais, estaduais e particular do município para a cultura local. Irá integrar as programações alusivas à 11ª Festa do Butiá, que será realizada entre os dias 06 à 09 de abril de 2017. Seu regulamento foi enviado a todas as escolas do município. O concurso está dividido em quatro modalidades: Educação Infantil, Anos Iniciais – Ensino Fundamental, Anos Finais - Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos, e Ensino Médio.

Todos os alunos podem realizar suas inscrições, junto ao setor pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, até o dia 30 de março. O regulamento está disposto junto a SMEC, bem como, em todas as escolas do município.

MODALIDADES E PREMIAÇÃO

MODALIDADE I: Educação Infantil – Desfile Temático.

Objetivo: Evidenciar a beleza do butiá, fruta símbolo da Festa, através da criatividade e desenvoltura dos participantes a partir de desfile temático.

Serão premiados todos os participantes do desfile temático.

MODALIDADE II:  Anos Iniciais Ensino Fundamental – Desenho Temático.

Objetivo: Estimular os(as) alunos(as) dos Anos Iniciais a expressar seu conhecimento sobre a cultura do butiá através da elaboração de desenhos.

Serão premiados os desenhos classificados em 1º e 2º lugar nas categorias 1 e 2 desta modalidade.

A entrega da premiação ocorrerá durante a 11ª Festa do Butiá, no dia 07 de abril de 2017 a partir das 16h no Parque Municipal de Exposições.

MODALIDADE III: Anos Finais - Ensino Fundamental e EJA– Registro Fotográfico.

Objetivo: Incentivar a arte fotográfica, valorizando a beleza do butiá, oportunizando o reconhecimento de talentos e fomentando as diversas formas de expressão artística aliadas a cultura local.

Serão premiadas as fotografias classificadas em 1º e 2º lugar. A entrega da premiação ocorrerá durante a Festa do Butiá, no dia 07 de abril de 2017 a partir das 16horas no Parque Municipal de Exposições.

MODALIDADE IV: Ensino Médio – Produção de Vídeo

Objetivo: Incentivar o talento nas produções audiovisuais, valorizando o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs, aliando-as à divulgação da cultura do butiá.

Será premiado o vídeo classificado em 1º lugar.

A entrega da premiação ocorrerá durante a Festa do Butiá, no dia 07 de abril de 2017 a partir das 16h no Parque Municipal de Exposições.