Orquestra da Escola Municipal São Miguel Arcanjo grava DVD ao vivo

Orquestra que iniciou suas atividades no ano de 2013. Composta por 45 alunos e 40 instrumentos.

Orquestra da Escola Municipal São Miguel Arcanjo grava DVD ao vivo

Na última quarta-feira, 07 de dezembro, às 19h, junto ao Centro Cultural Adelina Dias ocorreu a gravação ao vivo do DVD da Orquestra da Escola Municipal de Ensino Fundamental Agrícola de Tempo Integral São Miguel Arcanjo a qual emocionou todo público presente. O Prefeito Municipal, Ângelo Fabiam Duarte Thomas, juntamente com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, e com a Diretora Meridiana Aparecida Lauer e os demais membros da equipe escolar receberam a todos os presentes para um significativo momento cultural.

Com uma proposta diferenciada, inovadora e com o intuito de promover uma educação integral que contemple as diferentes dimensões da formação humana, a escola desenvolve vários projetos, dentre eles o projeto de educação musical, do qual resultou a formação da Orquestra que iniciou suas atividades no ano de 2013. Composta por 45 alunos e 40 instrumentos tais como: gaita, teclado, violão, atabaque, bumbo, caixa, pandeiro e lira, a Orquestra realizou sua primeira apresentação oficial em 2013, no 21º Seminário de Educação de Giruá. Onde se apresentaram para um público de mais de 500 pessoas, sob a regência do professor de música, Mário Carvalho com o auxílio da professora, Aline Leite Hann. Atualmente a orquestra está sob a regência do professor mestre, Fábio Cirilo Dalla Costa e conta com o apoio da professora, Aline Leite Hann.

Na oportunidade a escola fez um agradecimento especial ao Governo Municipal e aos demais apoiadores desta ação: ACPM da Escola, Pippi Pneus, Coopermil, Posto Mato Grande, Espaço Allegra e Spider Som. Outro momento significativo da noite,aconteceu durante o pronunciamento do Prefeito Fabiam, momento em que foi assinada a Ordem de Serviço que autorizou a abertura de outro processo licitatório para o término da obra do novo prédio escolar desta comunidade.