Giruaense é campeão em batalha de breaking em Santa Maria

José Alisson, o Alinho como é chamado, foi o grande campeão em Santa Maria, ficando em primeiro lugar na batalha de breaking.

Giruaense é campeão em batalha de breaking em Santa Maria

Promovido pelo Baila Santa Maria, no dia 12 de novembro ocorreu a primeira batalha de "breaking" na cidade. O Santa Batalha, como foi chamado, foi um evento voltado para a cultura das danças urbanas para toda a região central do estado do Rio Grande do Sul.

O giruaense, José Alisson Garcia juntamente com a administradora do grupo de dança Crew C.F.B, Ellen Waltrick, estiveram representando o município no evento. Com o apoio do Governo Municipal, foi formada a Companhia de Dança Municipal a partir das habilidades dos integrantes do C.F.B. Este é o terceiro evento em que a Companhia Municipal participa, e em todos eles o giruaense Alisson, sagrou-se premiado.

José Alisson, o Alinho como é chamado, foi o grande campeão em Santa Maria, ficando em primeiro lugar na batalha de breaking e se classificando para o confronto final, que ocorrerá em Bento Gonçalves. Caso avance na etapa estadual, poderá participar da Liga dos Gloriosos, em São Paulo, no ano de 2017.

O prefeito municipal, Fabiam Thomas reputa importante o apoio a todas as manifestações culturais. A formação da Companhia Municipal foi ajustada em audiência realizada no Gabinete, com todos os integrantes do grupo. Na época, manifestaram ao prefeito o desejo de representar o município em competições oficiais de dança, e a dificuldade em realizar o sonho sem o apoio necessário.

Primeira Foto: Bruna Ferreira/Divulgação