12 famílias do interior do município serão beneficiadas com microaçudes

O prefeito Ruben Weimer na presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, assinou a Ordem de Serviço para Início de Obra - Nº 008/2023, que determina a empresa Comercial Agrícola Miquelon Ltda, a dar início nas obras referentes a execução de microaçudes em diversas localidades do município.

O investimento da obra será de R$ 72.561,60 e beneficiará 12 famílias integrantes da agricultura familiar do município. O recurso conquistado junto ao Governo do Estado, através do “Programa Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural”, priorizou municípios atingidos pela estiagem na safra 2021/2022 e que tiveram indicação prévia da Emater.

Conforme o prefeito Ruben Weimer todo investimento conquistado em prol da comunidade giruaense tem significativo marco, pois vem de encontro a atender as demandas dos munícipes. Participaram do ato de assinatura o engenheiro da prefeitura, Rodrigo Puhl, a extensionista rural da Emater/Ascar-RS, Helena Sandri Zaltron, o empresário Edgar Miquelon e demais integrantes da equipe de governo.