Secretaria de Agricultura abre inscrições para contemplar produtores com Cisternas através do Programa Avançar

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA), informa aos produtores que abre as inscrições, por meio do Programa Avançar na Agropecuária e no desenvolvimento Rural – Eixo Estratégico Irriga + RS- Cisternas, onde o município foi contemplado com três Cisternas, para armazenamento de 60.000 litros d’água, com escavação e revestimento de Geomembrana previamente dimensionados por propriedade.

O período de inscrições está aberto para produtores interessados, na SMAMA e encerra quinta-feira, dia 03 de novembro, ao meio dia. Os critérios de enquadramento são:

- Agricultores familiares e empreendedores familiares rurais, atendendo, simultaneamente aos requisitos da Lei 11.326/2006.

- Pecuaristas Familiares que atendam conjuntamente a Lei 13.515/2010.

- Assentados da reforma agrária.

- Comunidades indígenas.

- Integrantes de comunidades remanescentes de quilombos.

- Os beneficiários deverão ter à disposição uma área de telhado para a captação de água das chuvas de no mínimo 100m², assim como sistemas e calhas e canos instalados, até o início da execução dos serviços, para direcionar a água até as cisternas.