Assinada Ordem de Serviço para início de obra na infraestrutura de poços artesianos do município

O prefeito Ruben Weimer, acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, na presença do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, assinou nesta quinta-feira, 22 de setembro, a Ordem de Serviço Nº 016/2022, determinando o início da construção de infraestrutura para poços artesianos do município, possibilitando com isso o pedido de outorga, conforme exigência do Sistema de Outorga de Água do Rio Grande Do Sul (SIOUT).

Nesta primeira etapa serão beneficiados 15 poços em diferentes locais do município: Bairro Hípica, Distrito do Mato Grande, Rincão dos Vantroba, Esquina União 01, Esquina União 02, Assentamento Cascavel, Rincão dos Correias, Rincão dos Lubian, Distrito de São Paulo das Tunas, Barra das Tunas, Distrito de Cândido Freire, Esquina Schenkel, Boqueirão e no Parque de Exposições Olmiro Callai. A obra, no valor de R$ 85.519,90 será executada pela empresa, especializada no segmento e vencedora de processo licitatório, Montado e Nascimento Ltda  e consiste no cercamento completo de cada poço, com área de no mínimo 4mx3m com 1,5m de altura de tela soldada e palanques e escoras em concreto, portão, laje de proteção sanitária, tubo auxiliar para medição de níveis e de hidrômetro instalado na saída do poço, compatível com a vazão da água.

O prefeito Ruben salientou que este é o primeiro passo de uma ação que objetiva contemplar, a médio e longo prazo a regularização de todos os poços do município. O secretário Pedro, por sua vez, enfatizou o empenho e a preocupação da Administração Municipal em levar água de qualidade para todos, agradeceu o esforço conjunto da sua equipe, especialmente ao assessor Claudiomar de Oliveira Oiczenasz, que atua frente a essa demanda. Participaram ainda deste ato, o presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Massafra Cavalheiro, o vereador Sadi Ramboerger, o engenheiro da Prefeitura Rodrigo Puhl, e o empresário João Teixeira Vargas e representantes da Montado e Nascimento Ltda.