Governo Municipal inaugura abrigo temporário para cães

O prefeito Ruben Weimer juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Preste Taborda, na presença do secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, autoridades, lideranças e representantes de entidades, inaugurou em ato oficial, na manhã desta terça-feira, 06 de setembro, o Canil Municipal que servirá de abrigo temporário para cães abandonados e em situação de vulnerabilidade, no município de Giruá.

Perfazendo um investimento total de R$ 106. 354,15 a obra foi executada pela empresa Leonardo Taborda da Luz & Cia Ltda, vencedora de processo licitatório. Paralelo a este investimento, conforme salientou o prefeito Ruben Weimer, o Governo Municipal auxilia pessoas em situação de vulnerabilidade social na manutenção de seus cães, bem como fornece transporte para realização de castrações e recentemente canalizou recursos para proceder com 200 castrações de cães.

O secretário Pedro Nirton Duarte destacou que o Canil já se encontra credenciado junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/RS) e será fiscalizado por este órgão. A assinatura de anotação de responsabilidade técnica junto ao Conselho aconteceu durante o ato, pelo médico veterinário Pedro Henrique Anders e o prefeito Ruben Weimer, consolidando desta maneira a regularização do abrigo.

Também participaram do ato, a primeira-dama do município, Eva Weimer, os secretários municipais: Arlindo Pazini, Palmiéri Ruschel Wielen, Jair Desbessel, Tanise Maciel Weschenfelder, Paulo Archemncher, Antonio Carlos Dalla Costa; o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Fernando Copetti Desbessel, a vereadora Denise Weber e o vereador Luiz Cesar Mello, o coordenador regional da Secretaria de Agricultura do Estado, Airton Beutinger, o presidente da Acigi, José Paulo Taborda, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Prestes, presidente do Sindicato Rural de Giruá, Juarez Londero, o presidente do Piquete Nativista, Vilmar Schneider, além da representante da Associação Amiga dos Animais (AMA), Carolina Pelenz.