Governo Municipal participa de evento promovido pela Fenasoja

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, o prefeito Ruben Weimer, acompanhado do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, participou de importante evento promovido pela Fenasoja, no Centro Cívico, em Santa Rosa.

O evento voltado para conhecer mais sobre a Culinária da Soja e a Cadeia do Leite no Noroeste gaúcho, marcou o lançamento do tradicional Festival de Pratos Derivados de Soja, que chega a sua 4ª edição, e ocorre durante a próxima Fenasoja, em uma iniciativa conjunta da Comissão de Agricultura, Soja e Derivados da Fenasoja 2022, Emater/RS-Ascar, Assessoria de Políticas para Mulheres de Santa Rosa e Coopermil.

Na oportunidade, o prefeito Ruben acompanhou a palestra sobre o aproveitamento da soja, que visa valorizar a soja produzida pela agricultura familiar além de incentivar a divulgação do consumo da soja de forma prática, saudável, complementar e diversificada na alimentação humana.

Participaram do evento, que reuniu lideranças regionais, extensionistas e produtoras rurais dos 45 municípios da Fronteira Noroeste e das Missões; os técnicos do escritório giruaense da Emater Charles Fernantes, Silvio Szeracki e o gerente regional da Emater José Vanderlei Waschburger.