Governo Municipal promove encontro com entidades, produtores e Emater

O Governo Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu um encontro, nas dependências do escritório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), que reuniu representantes de entidades, sindicatos, produtores e técnicos, com o objetivo de deliberar sobre vários tópicos importantes para o desenvolvimento e bom andamento do trabalho assistencial, executado pela Secretaria de Agricultura e Emater, em favor dos produtores giruaenses.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Pedro Nirton
Duarte, juntamente com o presidente do Conselho Agropecuário Airton Beutinger coordenaram os trabalhos. Entre as pautas, foi colocado em votação, sendo aprovada por unanimidade, a aquisição de uma retroescavadeira nova, projeto que está sendo encaminhado através da Plataforma + Brasil no valor total de R$ 405.000,00 com repasse de R$ 286.500,00 provenientes do Governo Federal e R$ 118.500,00 com recursos próprios de contra partida do município. A indicação do recurso é proveniente do senador Luiz Carlos Heinze via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O encontrou também oportunizou a apresentação do relatório anual de atividades desenvolvidas no ano de 2021 pela Emater e o conselho auxiliou ainda na escolha e priorização das 10 principais atividades que deverão ser realizadas no ano de 2022 por parte da entidade. A apresentação ficou por conta dos técnicos Charles e Silvio, na presença do Supervisor Regional da Emater, Rubens Wladimir Tesche, que também manteve agenda na manhã de hoje, apresentando demandas ao prefeito
Ruben Weimer e  vice-prefeito Dari Taborda.

O encontro contou com a presença do presidente e vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Prestes e Luiz Fernando Copetti Desbessell, além de produtores representando localidades diversas do município.