Governo Municipal distribui mudas frutíferas no dia da árvore

No dia 21 de setembro, comemorou-se o Dia da Árvore em todo o território nacional. Essa data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância dessa grande riqueza natural. Sendo o momento oportuno para refletir a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente promoveu nesta terça-feira, 21 de setembro, distribuição gratuita de mudas de árvores frutíferas.

A ação foi realizada na Praça Tenente Aládio Ferreira, e objetivou incentivar o plantio de árvores por parte da comunidade giruaense. A atividade contou com a participação do prefeito Ruben Weimer na distribuição das mudas e interação com a comunidade. O secretário Pedro Nirton Duarte coordenou sua equipe que realizou a abordagem aos transeuntes e juntamente com os representantes das empresas parceiras: CRVR, Celena e Warpol, presentearam a comunidade com mais de 500 mudas frutíferas, distribuídas na praça e na Rede Municipal de Ensino.