Município de Giruá é contemplado com construção de 10 açudes

Na manhã desta sexta-feira(20), o prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Taboda, recebeu em seu gabinete uma comitiva de produtores rurais. A reunião provocada pelo Executivo visou transmitir aos presentes, que o município de Giruá foi contemplado com a construção de 10 açudes para piscicultura, através do Programa Integrado de Pesca e Agricultura pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul.

O projeto incentivará pequenas propriedades familiares propiciando aos produtores melhoria de qualidade de vida e renda, tendo em vista a grande demanda que o consumo de peixes vem alcançando em nossa sociedade. Os açudes serão construídos nas propriedades de 10 produtores em 9 localidades do município. O prefeito Ruben Weimer, expressou enorme satisfação em oportunizar, através desta ação, mais uma ferramenta para alavancar o orçamento familiar desses produtores e exaltou o esforço conjunto das lideranças  envolvidas para que este benefício fosse alcançado.

Estiveram presentes o secretario de Agricultura e Meio Ambiente, Pedro Nirton Duarte, assessor Luciano Lopez representando a presidência da Câmara de Vereadores, coordenador regional da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Felipe Weiler, gerente regional da Emater, José Vanderlei Waschburger, vice- presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, vereador, Luiz Fernando Desbessel, presidente do Conselho Municipal Agropecuário e ex secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger, engenheiro agrônomo e ex chefe e extencionista rural do escritório municipal da Emater, Claudio Reis, além dos técnicos em agropecuária Charles Fernandes e Silvio Szeracki, ambos do escritório local da Emater.