Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe visita técnica

Na tarde da última terça-feira(13), a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebeu  visita técnica nos serviços de Inspeção Municipal onde na oportunidade o secretário Pedro Nirton Duarte e o  médico veterinário e coordenador do Serviço de Inspeção Municipal, Pedro Henrique Anders, receberam, vindos da cidade de Alecrim, o secretário de Agricultura Valdir Rambo e o médico veterinário Fernando Colombo.

No encontro foram abordados assuntos referentes ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), como são realizadas as atividades de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal pelo município de Giruá, que recentemente foi contemplado com a adesão do SIM ao SUSAF (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte), proporcionando às indústrias giruaenses comercializarem seus produtos em todo o Rio Grande do Sul.  Em pauta ainda, assuntos relativos à criação de novas agroindústrias no âmbito municipal a partir da perspectiva da comercialização dos seus produtos em todo o estado.

Importante salientar que o Serviço de Inspeção Municipal passou recentemente por uma reformulação, onde os procedimentos foram atualizados e aprimorados, bem como as leis e decretos. A equipe de inspeção é composta agora por fiscal médico veterinário e um auxiliar de inspeção, que garantirão ainda mais a segurança dos alimentos produzidos pelos estabelecimentos registrados junto ao Serviço de Inspeção Municipal, do município de Giruá.