Jogos Rurais Sol a Sol reuniu centenas de pessoas

Pensando na população da cidade e do interior que a Administração Municipal em parceria com a Emater promoveu no Distrito Boca da Picada a celebração dos Jogos Rurais Sol a Sol, 7ª edição, no último domingo dia 25 de agosto com participação de treze comunidades do interior, reunindo mais de 700 pessoas entre os turnos manhã e tarde.
No município de Giruá, as edições anteriores ocorreram de 1984 à 1989. O retorno após três décadas de ausência, foi motivado pela necessidade em retornar com esta opção de la
zer e confraternização de pessoas especialmente ligadas ao meio rural.
O evento contou com inúmeras modalidades como corrida do saco, cabo de guerra, corte de lenha, voleibol, futebol, salto em distâncias, corrida, bocha tradicional, bocha tiro 48, canastra, milho no buraco, entre outras. O intuito do evento é usar o tempo disponível das famílias rurais preenchendo com atividades que gerem bem-estar social, com o
objetivo de facilitar o convívio familiar, comunitário e contribuindo para uma melhor qualidade de vida para a família rural, colocando o Poder Público próximo desses rincões, não apenas com infraestrutura e estradas, mas também com lazer, recreação, esporte e educação.

As comunidades presentes no evento foram: Barra das Tunas, Bela Vista
Boca da Picada, Cândido Freire, Entre Comandaí, Esquina Santo Antônio, Esquina União, Mato Grande, Rincão dos Lubian, Rincão dos Ribeiros, Rincão Nossa Senhora Aparecida, Santa Lúcia e São Paulo das Tunas.

Os vencedores de cada categoria e modalidade competirão na fase regional promovida pelo escritório regional da Emater que acontecerá no dia 24 de Novembro no município de Guarani das Missões.

Estiveram presentes no evento além de diversas autoridades, os veículos de comunicação Rádio 104.1 FM e o Jornal O Butiá.