Setor leiteiro do município é contemplado com equipamentos e insumos agrícolas.

11/09/2018

Setor leiteiro do município é contemplado com equipamentos e insumos agrícolas.

Sempre na busca de ampliar os horizontes no campo da produção, e por acreditar na força que a agricultura representa ao município, o Governo Municipal realizou na terça-feira (11/09/18) o ato de entrega de equipamentos e insumos para fomentar o desenvolvimento das propriedades rurais.

Num investimento superior a R$ 100 mil, foram entregues cinco carretões basculantes metálicos, com capacidade de 7 toneladas cada, em forma de comodato, para utilização de associações de produtores de leite, fortalecendo este segmento no município. Esta etapa de fortalecimento das propriedades rurais contemplou associações das seguintes localidades: Distrito Mato Grande, Distrito Cândido Freire, Barra do Reginaldo, Rincão Santa Lucia e Rincão Nossa Senhora Aparecida.

Além e contemplar com equipamentos, o evento também oficializou a entrega de insumos, onde mais de 150 famílias foram contemplados com uréia e adubo, adquiridos com recursos oriundos da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, através do Programa “Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar”. A conquista deste investimento também teve o fundamental apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com articulação direta do seu Presidente José Ribeiro Prestes.

O Prefeito Ruben Weimer que falou “de produtor para produtor”, lembrou que uma das prioridades da Administração Municipal, é valorizar a principal fonte de renda do município que é a agricultura. Uma das comprovações é a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente a qual foi instituída especialmente para preservar e dar sequencia aos trabalhos do homem no campo.