Decreto Municipal 1809/2021 prorroga dia do Servidor Público

Considerando que o feriado em comemoração ao dia do Servidor Público será em uma quinta-feira(28), o prefeito Ruben Weimer assinou no dia 05 de outubro,  o Decreto 1809/2021 prorrogando o feriado, atendendo interesse público, para o dia 01 de novembro de 2021.

O Poder Público Municipal, presta justa homenagem aos trabalhadores municipais, valoriza o dia dos seus colaboradores e renova, neste feriado, a gratidão, respeito e consideração a todos que, como servidores públicos, desenvolvem com seriedade, respeito e dedicação seu trabalho, atuando como verdadeiros agentes transformadores, na construção de uma sociedade melhor.

28 de outubro - Dia do Servidor Público, aquele que trabalha para a sociedade

O que faz um servidor público? É fácil saber. Basta ir a uma repartição na prefeitura, ter aula com um professor, pedir informações a um funcionário de um banco ou conhecer um agente de saúde, todas essas pessoas exercem um cargo público.

O serviço público se relaciona com o governo federal, estadual ou municipal. Apesar disso, o servidor público não trabalha para o governo, ele trabalha para a população. O serviço público atende as necessidades essenciais da população, como saúde, segurança e educação. Todos os cidadãos têm direitos a esses serviços, que são para o benefício da sociedade como um todo. O trabalho de um servidor público é muito importante para todos nós. O bem-estar de uma comunidade depende da qualidade do trabalho dos servidores públicos, em hospitais, escolas ou repartições. A ética, a eficiência, o respeito e a cordialidade são obrigações de todas as pessoas que trabalham para o bem comum.