Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania

  • Publicado em: 03/01/2017 às 00:00   |   Imprimir

À Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania compete identificar, diagnosticar e encaminhar soluções objetivando a inserção de cidadãos giruaenses no mercado de trabalho e/ou sua evolução no emprego, visando o desenvolvimento humano, a melhoria na qualidade de vida e de cidadania e a redução do desemprego.

Da mesma forma, a Secretaria busca colaborar, através de programas e ações, para que os empreendedores locais possam absorver mão-de-obra qualificada. Também solucionar problemas que impeçam o pleno desenvolvimento empresarial e a própria manutenção e criação de vagas de emprego em Giruá.

Outra competência dessa Secretaria é o desenvolvimento de cursos de qualificação profissional a empregados, empregadores e àqueles que buscam emprego. Além disso, é realizada a prestação de serviços, tais como: a obtenção de documentos indispensáveis, a resolução de problemas que impeçam o exercício da cidadania plena, a execução de políticas para a intermediação de mão-de-obra, convênios para a prestação do serviço militar, SINE e outros serviços que possam ser firmados pelo Executivo Municipal. Finalmente, a Secretaria de Trabalho e Cidadania visa garantir os direitos ao cidadão, no que se refere a relação de consumo, através do PROCON municipal. 



Estrutura da Secretaria: 

Assessoria Administrativa 


Departamento de Trabalho e Qualificação Profissional:
Setor de Cursos e Geração de Emprego;
Setor de intermediação da mão de obra.


Departamento de Políticas e Serviços em Cidadania:
Junta do Serviço Militar;
Setor de Expedição e Obtenção de documentos;
Setor dos direitos do consumidor - PROCON;
Setor de Educação ao Consumidor, Estudos e Pesquisas;
Setor de Atendimento ao Consumidor.

 

Endereço: Rua Dr. Bozzano, 82 

E-mail: smtc@girua.rs.gov.br
Fone: (55)3361- 2503
Horários de atendimento: 8h30min. às 12h e das 13h30min. às 17h.