CURRÍCULO DE REFERÊNCIA DO TERRITÓRIO MUNICIPAL

Está em andamento um projeto de unificação curricular da Educação Básica estadual e municipal em todo o País. Após a aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em dezembro de 2017 e do Referencial Curricular Gaúcho (RCG) em dezembro de 2018, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Giruá, juntamente com o Conselho Municipal de Educação de Giruá iniciaram os diálogos a fim de encaminhar os trabalhos.

A proposta é que o território, que será composto pela rede municipal, estadual e privada, elabore um Currículo de Referência do Território Municipal (CRTM), a partir da BNCC e do RCG, permitindo que as escolas de ambas redes teriam o mesmo currículo até 2020, prazo máximo para a implementação da Base.

Diante disto, a Comissão para elaboração do CRTM de Giruá disponibiliza este espaço para que sua contribuição possa somar-se ao Currículo de Território do nosso município fazendo dele algo realmente participativo, democrático e integral.

CADERNOS DA EDUCAÇÃO

;
Rede Municipal Rede Estadual Outros
CIÊNCIA DA NATUREZA EDUCAÇÃO INFANTIL ENSINO RELIGIOSO MATEMÁTICA HUMANAS LÍNGUA PORTUGUESA LÍNGUA INGLESA EDUCAÇÃO FÍSICA ARTES