Giruá conquista importante recurso para investir na capacitação e profissionalização gratuita de giruaenses em 2024

Cumprindo agenda na capital gaúcha, Porto Alegre, o prefeito Ruben Weimer que está acompanhado da secretária de Administração Tanise Maciel Weschenfelder, assinou na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, Termo de Convênio com o Governo do Estado, através da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, por meio do “Programa Qualifica RS”, objetivando a ampliação e fomento da capacitação e qualificação profissional.

O prefeito Ruben salientou a importância da conquista para o município, considerando que a verba de R$ 50.000,00 mais a contrapartida com recursos próprios de R$ 10.000,00 por parte do município, possibilitará a continuidade e ampliação dos cursos ofertados pela Secretaria de Trabalho e Cidadania do município, que visam a qualificação profissional gratuita de trabalhadores giruaenses. Giruá já formou, na gestão Ruben e Taborda, mais de 570 profissionais.

O importante ato aconteceu no Palácio Piratini, contou com a presença do governador do estado, Eduardo Leite, do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sosella, demais autoridades, além da participação de dezenas de representantes de municípios gaúchos habilitados no programa.