STC realiza formatura em parceria com Senai e Senac

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania qualificou 110 giruaenses em cursos realizados em parceria com SENAI e SENAC

Governo Municipal realiza formatura em parceria com Senai e Senac

A última quarta-feira, 18 de dezembro, foi de comemoração para 110 giruaenses e suas famílias, que celebraram a entrega de certificados dos cursos realizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania em parceria com o SENAI e o SENAC.

No evento, realizado no Centro Cultural Adelina Dias, além do grande público, estiveram presentes o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges, o Secretário do Trabalho e Cidadania Claudio Amaral, além de Rafael Rufino da Fundação Gaúcha do Trabalho, representantes do SENAI e SENAC, de entidades e da imprensa.

A cerimônia de formatura e entrega dos certificados dos cursos de Eletricista de Automóveis e Costureiro, do SENAI, e de Auxiliar Administrativo, Cabeleireiro e Recepcionista de Serviços de Saúde, do SENAC, marcou mais uma etapa no processo de qualificação profissional, investimento em educação e inserção no mercado de trabalho do Governo Municipal.

O Prefeito Fabiam Thomas destacou a importância dessa parceria que, em 2013, qualificou e formou mais de 700 alunos em Giruá, sendo que a meta é garantir cada vez mais oportunidades para a comunidade. Em vista disso, para 2014 novos cursos foram anunciados, ultrapassando 1200 vagas para qualificação em diversas áreas de atuação.