ESCOLA DE EMPREGO QUALIFICA MAIS 36 PESSOAS EM GIRUÁ

Projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, estes realizados em parceria com o SENAC, através do Pronatec

ESCOLA DE EMPREGO QUALIFICA MAIS 36 PESSOAS EM GIRUÁ

Aconteceu na noite da quarta-feira(13), nas dependências do auditório Regina Giovelli, a cerimônia de entrega de certificados aos concluintes de mais três cursos oferecidos pela Escola de Emprego, projeto da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, estes realizados em parceria com o SENAC, através do Pronatec.

O ato foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas, pelo diretor do SENAC, Adriano Santolin, pelo Vereador Alex Sandro Gomes, representando o Poder Legislativo, pelo Secretário de Trabalho e Cidadania, Claudio Amaral, com a presença ainda da imprensa e convidados.

Receberam o certificado de conclusão do curso de Costureiro, 5 (cinco) concluintes. 9 (nove) foram os concluintes do curso de Manicure e Pedicure; e 22 (vinte e dois) giruaense concluíram o curso de Operador de Computador.

O Diretor do SENAC ressaltou a importância desta parceria com o município de Giruá, que vem possibilitando a qualificação de um grande número de pessoas, que após estes cursos, estão habilitadas a realizarem um trabalho qualificado em suas áreas, oportunizando com isso, novas oportunidades de emprego e melhoria de renda.

O Secretário Claudio Amaral enfatizou que o Governo Municipal vem cumprindo seu papel através da Escola do Trabalho da SMTC, oportunizando as pessoas a qualificação, de forma gratuita e sempre buscando atender a necessidade do mercado local.

Para o prefeito Fabiam, “este desafio de qualificar nos move na busca de cada vez mais investir em novos espaços que possibilitem o acesso a esta formação técnica, buscando a parceria das entidades afins e proporcionando aos interessados a oportunidade de crescimento pessoal e profissional, gera emprego, gera renda, e faz Giruá desenvolver.