Governo Municipal oportuniza qualificação para mais 120 giruaenses

A noite da última quinta-feira, 25 de agosto, foi um momento muito especial para 120 giruaenses, que através do incentivo do Governo Municipal, ingressaram em mais uma etapa de cursos de qualificação, articulados pela Secretaria de Trabalho e Cidadania.

Na presença do vice-prefeito municipal, Dari Paulo Prestes Taborda, professores, lideranças e empresários, o secretário Leonardo Gaist recepcionou e deu as boas-vindas, para a aula inaugural, dos ingressos dos Cursos de Solda e de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Metrologia Mecânica. Leonardo destacou a imensa satisfação de fazer parte desse momento tão significativo na vida de tantos trabalhadores que estão dando mais um passo em direção a qualificação, formação e ao seu desenvolvimento pessoal.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Dari Taborda salientou a importância do preparo e qualificação dos profissionais para estarem aptos a absorverem às inúmeras vagas de trabalhos que serão ofertadas pelo setor metal-mecânico, assim que as novas empresas, que estão se instalando no município começarem suas operações. Conforme o vice-prefeito, todos que buscam melhorar sua posição no ranking de ensino, estão no caminho certo, considerando que as novas empresas que estão se instalando em Giruá e região, estão em busca de profissionais qualificados e o incentivo do poder público, é fundamental para uma qualidade de vida melhor para todos.

O encontro teve ainda a participação da psicóloga e assessora da Smec- Larissa de Abreu Tomas, que abrilhantou o evento dividindo seu conhecimento e partilhando com os alunos, orientações fundamentais para inserção no mercado de trabalho. Também estiveram presentes os professores convidados e que ministrarão os cursos, Tobias Stein e Jeferson Duliano de Souza, a coordenadora do Neeja, Denise Hermmann e o empresário, sócio-proprietário da Metalúrgica Nova Visão, Airton Garlet.