Secretaria encerra mais um curso de qualificação no município

Encerra nesta quinta-feira (5), junto a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, o Curso de Artesanato com Material Reciclável, ministrado pela instrutora do SENAR-RS, Marlusa Carvalho, através do programa Curso da Promoção Social oferecido por meio de parceria entre o SENAR-RS e o Sindicato Rural de Giruá.

Foram 32 horas de curso para 13 participantes que trabalharam técnicas para a confecção de peças artesanais. A matéria-prima utilizada foi material reciclável como latas, vidros e garrafas pets.

Para o Secretário Municipal de Trabalho e Cidadania, Claudio Amaral, esta foi mais uma etapa dentro do objetivo da Secretaria que é de propiciar às pessoas da comunidade oportunidades de qualificação. “Estes cursos oportunizam aos concluintes novos meios de incrementar a renda familiar, uma vez que as técnicas aqui desenvolvidas podem ser empregadas na confecção de peças artesanais que podem ser comercializadas.” destacou o Secretário.