Mais 24 giruaenses formam-se em curso profissionalizante promovido pelo Governo Municipal

A noite de ontem, quarta-feira, 22 de dezembro, foi de comemoração para 24 famílias giruaenses, que celebraram a entrega de certificados de conclusão de mais um curso profissionalizante realizado pelo Governo Municipal.

A Secretaria de Trabalho e Cidadania (SMTC) concluiu o curso de Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico e Metrologia Mecânica, com carga horária de 80 horas, oportunizando aos concluintes, a qualificação profissional e assim, tornando-os aptos a ingressar em melhores postos de trabalho no município e região.

A cerimônia de entrega dos certificados foi coordenada pelo secretário Leonardo Gaist, que destacou que a realização dos cursos objetiva qualificar os profissionais para atuarem junto a indústria, visto que o setor metal mecânico esta em evidência na nossa região, sendo necessária a devida qualificação da mão-de-obra para ingressar neste mercado de trabalho. O ato aconteceu nas dependências da SMTC e contou com a presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda que salientou a importância dos giruaenses participarem de cursos especializados. “Giruá vive um grande momento, onde novas empresas e indústrias estão chegando ao município. E para que a mão de obra local possa ter oportunidade de melhores trabalhos, é muito importante participar e se profissionalizar”, destacou Taborda. Prestigiaram também o evento o secretário de Promoção Humana, Arlindo Pazini e os professores, Lautério Grings e Carlos Krause, que externaram votos de sucesso aos formandos.