Giruá forma mais 29 giruaenses em curso profissionalizante

A noite de ontem, terça-feira, 30 de novembro, foi de comemoração para 29 famílias giruaenses, que celebraram a entrega de certificados de conclusão de mais um curso profissionalizante realizado pelo Governo Municipal.

A Secretaria de Trabalho e Cidadania (SMTC) concluiu o curso de Solda Mig-Mag, Tig-Tag e Eletrodo Revestido com carga horária de 60 horas, oportunizando aos concluintes, a qualificação profissional e assim, tornando-os aptos a ingressar em melhores postos de trabalho no município e região.

A cerimônia de entrega dos certificados foi coordenada pelo secretário Leonardo Gaist e sua equipe, aconteceu nas dependências da SMTC e contou com a presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda que salientou a importância dos giruaenses participarem de cursos especializados. “Giruá vive um grande momento, onde novas empresas e indústrias estão chegando ao município. E para que a mão de obra local possa ter oportunidade de melhores trabalhos, é muito importante participar e se profissionalizar”, destacou Taborda. O ato contou também com a presença dos professores, Lautério Grings e Tobias Stein, que externaram votos de sucesso aos formandos.