Governo Municipal dá início a 3 novos cursos pela SMTC

GOVERNO MUNICIPAL DÁ INÍCIO A 3 NOVOS CURSOS DE QUALIFICAÇÃO PELA SMTC

No dia 18 de dezembro, foi realizada a aula inaugural dos cursos de almoxarife, frentista e eletricista predial de baixa tensão, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania – “Escola de Emprego”. O ato contou com a presença do Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, Vice-Prefeito Elton Mentges, Secretário Municipal Cláudio Amaral, e do Diretor do SEST/SENAT, Paulo Ivan Beux. Mais de 50 alunos estiveram presentes, nas dependências do Auditório Regina Giovelli, junto ao Centro Administrativo Municipal.        Os cursos estão sendo regularmente ministrados junto a sede da Secretaria de Trabalho e Cidadania – “Escola de Emprego”, situada na Rua Dr. Bozzano, nas proximidades do Corpo de Bombeiros.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam agradeceu o empenho da SMTC, através do Secretário Cláudio , coordenadora de cursos Rosângela, e equipe, bem como reiterou a gratidão ao SEST/SENAT, responsável por ministrar e certificar os cursos recém abertos. “ O Diretor Paulo Ivan é um dos responsáveis por Giruá estar hoje na vanguarda da oferta de qualificação profissional aos seus munícipes. Lembro do primeiro encontro, há cerca de 3 anos, em que pedíamos um voto de confiança para o nosso município. Naquela época, a Escola de Emprego era apenas uma idéia, um projeto, e hoje está a disposição de todo o giruaense que deseja buscar a qualificação profissional, que deseja vencer na vida através da educação técnica e profissionalizante. Contudo, sem a participação de parceiros como o SEST/SENAT não seria possível levar adiante este sonho”.

Ainda na semana, no dia 19, foi encerrado o curso de operador de empilhadeira, também certificado pelo SEST/SENAT. 18 giruaenses concluíram o curso.