CERIMÔNIA MARCOU A FORMATURA DE 06 CURSOS PROFISSIONALIZANTES

- 2014 encerra com 40 cursos desenvolvidos pela "Escola de Emprego" -

O Centro Social da Terceira Idade – ConGir foi o local escolhido para a realização de mais uma formatura dos cursos profissionalizantes realizados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania – SMTC. Na noite de 22 de dezembro, alunos dos cursos de costureiro, confeccionador de lingerie/moda praia, eletricista de automóveis, eletricista predial, pedreiro e mecânico de máquinas agrícolas, receberam os diplomas e estão aptos a qualificar o mercado de trabalho com os conhecimentos adquiridos. A “Escola de Emprego” é um dos programas desenvolvidos pela SMTC, e mesmo com menos de um ano de trabalho já inseriu Giruá dentre os municípios com maior oferta de vagas para qualificação, a grande maioria em cursos técnicos.  O Secretário Cláudio Amaral e sua equipe comandaram a cerimônia, a qual foi prestigiada também pelo Vice-Prefeito Elton Mentges, no impedimento do Prefeito Fabiam Thomas.

Os cursos foram ministrados e certificados pelo SENAI, dentro da plataforma de cursos do PRONATEC. Totalmente gratuito aos alunos, os cursos tiveram duração média de 160 horas. Esteve presente no evento a Diretora Patrícia, do SENAI,  a qual recebeu os elogios do Governo Municipal pela parceria na formação dos giruaense, e reafirmou o compromisso em dar sequência durante o ano de 2015.