SMTC promove palestra sobre 1ºemprego e mercado de trabalho

Preparando o jovem para a entrada no mercado de trabalho, a Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania promoveu um encontro para passar orientações sobre o mercado de trabalho e dicas para almejar o seu 1º emprego. A palestra ocorreu no último sábado(19) e foi ministrada pelo servidor público Rafael Soardi.

Rafael Soardi é bacharel em Administração, pós-graduado em Gestão de Marketing e tem vasta experiência no mercado de trabalho, especialmente na gestão de pessoas e recursos humanos. O evento organizado pela professora de informática Tatiane Batista trouxe informações que pudessem contribuir para que os jovens saibam como agir quando estiverem disputando uma vaga de emprego, com videos demonstrativos e exemplos reais.

O Secretário Leonardo Gaist agradeceu a presença de todos, parabenizando os jovens alunos pela dedicação tanto nos cursos quanto por participar das palestras oferecidas pela Secretaria. “Nunca desistam dos seus sonhos, busquem sempre dar o melhor de vocês que haverá retorno. Muitos “nãos” virão, mas um dia o “sim” chegará, sejam pacientes”, finalizou Gaist.

Por fim, foi servido um coffee break aos presentes que confraternizaram junto aos servidores da SMTC de Giruá.