Governo Municipal lança programa “Jovem em foco”

A Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde lança o programa “Jovem em foco” com o intuito de oportunizar aos jovens giruaenses cursos técnicos, através de uma parceria firmada com o Sistema de Ensino Gaúcho-SEG e também, cursos de idiomas, proporcionados pela Escola Hey Peppers! de Giruá.

Ao total serão 20 bolsas sorteadas para cursos técnicos em enfermagem, farmácia, segurança do trabalho, radiologia ou administração/contabilidade, destas 4 bolsas integrais. Ainda, para o curso de idiomas, a Hey Peppers! oportunizará 20 bolsas integrais de inglês.

As inscrições acontecem na Secretaria do Trabalho e Cidadania, entre os dias 24 e 25 de setembro, das 8h30min às 12h, das 13h30min às 17h e das 19h às 22h. Os documentos necessários para inscrição são: identidade, CPF e comprovante de residência.

O sorteio acontecerá no dia 26 de setembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Giruá. Os participantes sorteados deverão estar presentes no evento para que sejam contemplados.

Para o secretário Leonardo Gaist, esse programa dará oportunidade das pessoas se qualificarem e ainda contribuir para o crescimento pessoal e profissional de jovens do município de Giruá por meio da capacitação profissional, promovendo o protagonismo da juventude local.

“É uma grande oportunidade para retirar os jovens de situação vulnerável e ainda qualificar a mão-de-obra, para que Giruá fique pronto para receber empresas”, enfatiza o secretário de Saúde, Fernando Cavalheiro.