Secretário aproveita suas férias e participa de Congresso Internacional

Secretário de Trabalho e Cidadania, Leonardo Gaist, aproveita suas férias e participa de Congresso Internacional

O Secretário Municipal de Trabalho e Cidadania, Leonardo Gaist, no gozo de suas férias apresenta trabalho acadêmico no exterior e aproveita para se qualificar. O Secretário está em Portugal, no Instituto Politécnico de Lisboa, na Conferência de Forges.

Leonardo Gaist é enfermeiro de formação e atualmente faz parte do corpo discente do Mestrado em Atenção Integral a Saúde, da Unicruz/Unijuí. Seu artigo científico é sobre a prática da docência no ensino superior e vem de encontro com o trabalho desenvolvido na Secretaria de Trabalho e Cidadania, a qual proporciona a comunidade qualificação nos mais diversos cursos oferecidos, desde corte e costura, eletricidade, informática básica e avançada, cursos na área de Metal Mecânico, entre outros.

“Portugal nos recebeu de braços abertos e vivi um dos momentos mais especiais e curiosamente em meio a tantas emoções, o que tomou conta de mim foi o orgulho de minhas origens, orgulho de representar Giruá e ansioso para compartilhar todo conhecimento adquirido”, relata Leonardo.

A busca pela melhoria da eficiência, eficácia e qualidade nos serviços públicos somente poderá ser alcançada se a Administração desenvolver permanentemente o servidor público e suas competências individuais. O conhecimento e as habilidades somente serão desenvolvidos por meio de treinamentos eficientes e eficazes, que propiciem a ampla participação de acordo com cada área de atuação e perfil dos mesmos.

Do ponto de vista da eficiência, a qualificação permanente dos Servidores Públicos é indiscutivelmente uma forma de dar efetividade na prestação de um serviço que esteja de acordo com as regras regulamentares (leis, decretos e outros) e dar à sociedade de maneira geral, o atendimento adequado às finalidades de interesse público.