Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania abre curso de Metrologia

Secretaria Municipal do Trabalho e Cidadania faz abertura do curso de Metrologia

Na noite de ontem, 31 de julho, estiveram reunidos na Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, o Prefeito Ruben Weimer, o Chefe de Gabinete, Flávio Weschenfelder e o Secretário Leonardo Gaist para a abertura do curso de Metrologia e Desenho Mecânico.

Na ocasião, foi apresentado aos alunos, as oportunidades de emprego previstos após a realização desse curso, que é um pré-requisito na área da indústria metal-mecânica. O proprietário da empresa Grings Metalúrgica e Treinamento, Lautério Grings falou que a didática de aula vai alternar entre prática e teórica direcionado a atividade industrial. No âmbito do desenho mecânico serão trabalhados exercícios e interpretação de projetos industriais. Já na área de metrologia será ministrado o manuseio de equipamentos utilizado nas fábricas.

O curso que teve início na noite de ontem conta com 35 alunos e tem termino previsto para final do mês de novembro.

O professor responsável pela turma é Sávio Stefan que iniciou sua carreira nos mesmos cursos oferecidos pela Grings Metalúrgica e Treinamento e agora forma novos alunos para ingressarem no mercado metal mecânico que cresce cada vez mais em nosso munícipio e região.