Novas oportunidades para o curso Jovem Aprendiz

Além de salas de aula equipadas para a qualificação, a Secretaria também recebe currículos.

Novas oportunidades para o curso Jovem Aprendiz

Com o objetivo de aumentar ainda mais o número de jovens contratados com vínculo formal de trabalho e valorizar os jovens giruaenses inseridos no programa de Aprendizagem, o Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, disponibilizou a partir de quinta feira, 23 de junho, uma das salas de aula para o Senac realizar o curso Jovem Aprendiz.

O Jovem Aprendiz é um programa que tem o objetivo de valorizar o aspecto educacional do Brasil, isso porque para participar do jovem aprendiz é necessário estar estudando ou então já ter concluído a educação básica. O programa dá preferência aos jovens que estudam em escolas públicas e também aos jovens que mantém boa frequência e boas notas dentro da sala de aula.

Além de salas de aula equipadas para a qualificação, a Secretaria também recebe currículos de jovens interessados em fazer curso de aprendizagem (Jovem Aprendiz), colocando estes a disposição das empresas interessadas em contratá-los.

O Secretário de Trabalho e Cidadania Cláudio Amaral ressalta que não é necessário ter experiência profissional para inscrever-se no programa. “O programa tem exatamente o objetivo de contratar jovens sem experiência e qualificar esses jovens profissionalmente”.

Pra mais informações, os interessados podem se dirigir a Secretaria de Trabalho e Cidadania ou contatar o fone (55) 3361-2503.