ESCOLA DE EMPREGO ABRE 450 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

ESCOLA DE EMPREGO ABRE 450 VAGAS EM CURSOS PROFISSIONALIZANTES

O Governo Municipal realizou o lançamento da etapa 2016-I do programa Escola de Emprego, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania (SMTC). O ato aconteceu no Gabinete do Prefeito Municipal, no dia 22 de fevereiro. Além do Prefeito Fabiam Thomas do Vice Prefeito Municipal Elton Mentges e do Secretário Cláudio Amaral, da SMTC, prestigiaram o evento os vereadores Claúdio Flávio Weschenfelder e Alex Sandro Gomes, o diretor da Gráfica e Folha Giruaense Sr. Arno Kegler, o Diretor do Jornal O Butiá Sr. Eugênio Thomas Neto, os Secretários Municipais Fernando Prestes, Fátima Ehlert, Ricardo Jurenick, Milena Cereser da Rosa, Elaine Zimermann, Márcio Silva além do Sr. Adriano Santolin Diretor do Senac Santa Rosa.

Fornecendo dados, informações e resultados de anos anteriores, relativamente a qualificação profissional e demais ações realizadas pela Secretaria, Fabiam e Cláudio apresentaram os detalhes da nova oferta de cursos para os giruaenses, e o que mais despertou a atenção foi o número de vagas e de cursos oferecidos em uma só etapa. Ao todo, serão abertas 18 turmas, em 10 diferentes cursos, para incluir e assegurar a formação a 450 cidadãos de nosso município. Para executar a ação, desde a preparação dos materiais, passando pela docência e concluindo com a certificação, foi contratado o SENAC, cuja preparação e competência dispensa maiores comentários.

As inscrições poderão ser realizadas de 1º a 21 de março deste ano, e os interessados deverão atentar e seguir os critérios mínimos exigidos de acordo com cada curso. Dentre os critérios gerais, ter idade mínima de 15 anos, portar CPF, RG, comprovante de endereço e de escolaridade. Para maiores informações e para efetivar as inscrições, os candidatos a vaga deverão procurar a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania, situada na Rua Dr. Bozzano nº 82, próximo ao Corpo de Bombeiros, ou contatar pelo fone 3361-2503.

Confirma os cursos lançados, que configuram a primeira oferta de cursos da SMTC para o ano de 2016:

ATENDIMENTO AO CLIENTE - 60 vagas
DICÇÃO, DESINIBIÇÃO E ORATÓRIA - 20 vagas