STC realiza aula inaugural de cursos de qualificação

Cursos de Almoxarife, Vendedor e Agente de Limpeza e Conservação tiveram sua primeira aula na última segunda-feira

A Secretaria Muncipal de Trabalho e Cidadania, juntamente com o SENAC - Santa Rosa, realizou na segunda-feira, 20 de janeiro, a aula inaugural dos cursos de Almoxarife, Agente de Limpeza e Conservação, Vendedor.

A acolhida contou com a presença do Prefeito Municipal Fabiam Thomas, do Secretário Claúdio Amaral, do Diretor do SENAC, Adriano Santolin, e dos professores dos cursos. Na ocasião, foram distribuídos materiais, apresentadas as normas e as estruturas curriculares de cada curso e também realizada uma conversa motivacional sobre a importância de se obter qualificação profissional.

As turmas, que somadas totalizam 65 alunos, terão aulas durante a noite e receberão auxílio para transporte e lanche. Os cursos são ministrados pelo sistema PRONATEC e viabilizados pela Secretaria de Trabalho e Cidadania em conjunto com o SENAC. Essa parceria, em menos de um ano de funcionamento da Secretaria, já garantiu formação de mais de 40 turmas de giruaenses.