Sec. do Trabalho e Cidadania fortalece parceria com entidades educacionais

Secretaria do Trabalho e Cidadania de Giruá

fortalece parceria com entidades educacionais

O Secretário Municipal de Trabalho e Cidadania de Giruá, Cláudio Amaral e a Orientadora Educacional, Rosângela Bekoski, estiveram em Santa Rosa realizando visitas aos dirigentes das entidades do Sistema S: SEST/SENAT, SENAI, e SENAC, a fim de reforçar a parceria para a realização de cursos no ano de 2016.

Durante visita ao SEST/SENAT, reuniram-se com o diretor Paulo Ivam Beux e com a Coordenadora Pedagógica Patricia Correa Rigon, onde o diretor enfatizou que o objetivo da instituição é formar os trabalhadores do setor de transporte e demais públicos, a partir da oferta de cursos e ações educacionais que tragam crescimento e produtividade para o setor. A instituição leva em consideração as demandas dos indivíduos e das empresas, assim como aspectos do mundo do trabalho, dos avanços tecnológicos, da educação para o trânsito e do meio ambiente. O diretor destacou que a parceria com o município de Giruá continua sólida, colocando a instituição a disposição para projetos e futuras pactuações.

Em visita ao SENAI, a equipe da Secretaria de Trabalho foi recebida pelo Diretor Alexandre Stein e pela Coordenadora Simone, que expuseram as novas metodologias dos cursos a fim de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no município. Apresentaram também propostas comerciais que serão analisadas pela secretaria. Durante a conversa, o diretor Alexandre salientou que a educação profissional, direcionada a jovens e adultos que desejam a profissionalização ou a atualização no mercado de trabalho, possibilita o aperfeiçoamento de muitas competências. Segundo ele, os ensinamentos realizados pela SENAI são feitos de forma integrada com o mercado de trabalho, acompanhando as novidades da ciência e aproveitando os conhecimentos e aplicações da tecnologia.

Dando sequência às atividades, o Secretário Cláudio recebeu visita do responsável pelas Soluções Corporativas do SENAC, Renato Miranda. Ele apresentou propostas comerciais e trouxe informações sobre novas oficinas que estão sendo disponibilizadas pela instituição. De acordo com Renato, o SENAC oferece cursos de capacitação em horários alternativos, aplicando metodologias diferenciadas e personalizadas, laboratórios de alta tecnologia, atendimentos individualizados em ambientes modernos e confortáveis.

O Secretário Cláudio Amaral afirma que por meio de projetos e ações que promovem a formação e a qualificação de novos profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Cidadania de Giruá contribui diretamente para o aumento da produtividade e competitividade. Ele declarou ainda que para a preparação dos profissionais, promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o bem-estar dos trabalhadores, a Secretaria ofertou durante o ano de 2015 novos cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e inserção das pessoas no mercado de trabalho.

Durante o mês de dezembro o município deverá anunciar a carta de cursos disponíveis para o 1º semestre de 2016, incluindo o sistema "S" SENAR e outras parcerias, buscando a qualificação profissional dos giruaenses desde a adolescência até a terceira idade.