SAMU DE GIRUÁ RECEBE NOVA AMBULÂNCIA

O novo veículo conta com o que há de mais moderno em transporte de pacientes.

SAMU DE GIRUÁ RECEBE NOVA AMBULÂNCIA

Na companhia da equipe de profissionais que executam o Programa SAMU SALVAR em Giruá, servidores públicos e lideranças locais, o Prefeito Municipal Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito Elton Mentges, e a Secretária Municipal de Saúde Raquelli Ana Menin, oficialmente apresentaram a nova viatura que estará a serviço deste programa que viabiliza o atendimento em saúde em casos de extrema urgência. A ambulância Citroen Jumper, 2015, 0km, estará rodando tão logo seja concluído o processo de transferência ao patrimônio municipal e emplacamento junto ao DETRAN, o que deve ocorrer rapidamente. A viatura chegou ao Município por doação, a fundo perdido, pelo Ministério da Saude, na tarde do dia 26 de agosto, e na manhã seguinte já ocorria o ato de entrega ao servidores do Programa para assegurar com a maior celeridade possível o processo de legalização do veículo e com isso a possibilidade do mesmo já estar rodando a serviço dos usuários de Giruá.

O novo veículo conta com o que há de mais moderno em transporte de pacientes. Espaço para cadeirantes, tubos de oxigênio, duas macas para atendimento simultâneo, GPS, câmera de ré, maior espaço na cabine de atendimento, abertura total das portas para remoções complexas, ampliando, assim, todas as funcionalidades que já existiam. Um avanço significativo, melhorando as condições que já eram satisfatórias. Um investimento superior a R$ 150.000,00, que chega ao Município sem a necessidade de contrapartida. A ambulância até então utilizada pelo SAMU permanecerá em Giruá e servirá como viatura de apoio tanto para o SAMU como para a Secretaria de Saúde, conforme prevê o convênio firmado com o Ministério da Saúde. Esta medida garante mais tranqüilidade ainda ao sistema de transporte de pacientes em urgências e emergências.