Notícias
Governo Municipal marca presença no encontro paroquial das comunidades da Igreja Luterana da Paz
- Publicado em 17/09/2025 às 20:24
- Imprimir
Nesta quarta-feira, 17 de setembro, a secretária municipal de Saúde, Simone Bonfanti, participou de um evento significativo promovido pelas comunidades da Igreja Luterana da Paz, em Giruá. O encontro, voltado para as mulheres das comunidades de Cândido Freire, Boca da Picada e Giruá, foi um marco de troca, interação e fortalecimento dos laços comunitários. O momento contou com vasta programação, incluindo importantes palestras com o tema central relacionado ao autocuidado na saúde mental, espiritual e física, sendo especialmente relevante no contexto do Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio.
Simone Bonfanti representou o Governo Municipal giruaense em um momento de diálogo profundo sobre a importância da saúde mental, destacando o compromisso da gestão pública com o bem-estar da população. “Marcar presença em eventos como este é uma demonstração do compromisso do Governo Municipal com a valorização da saúde, o desenvolvimento social e comunitário. Este momento de troca e reflexão reforça nosso papel social na promoção da saúde coletiva”, destacou a secretária.
O evento foi marcado por alegria, emoção e um forte espírito de pertencimento, com a participação ativa das integrantes das comunidades. A psicóloga Luana Dias, profissional do Centro de Atendimento Especializado (CAE) de Giruá, também contribuiu com uma abordagem enriquecedora sobre a importância do cuidado com a saúde mental, especialmente no contexto do Setembro Amarelo. Luana falou sobre os sinais de alerta e as estratégias de autocuidado que podem ser adotadas para prevenir o sofrimento psíquico e promover a saúde emocional.
A presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde no evento, demonstra o fortalecimento das parcerias intersetoriais que buscam integrar as ações de saúde com outras áreas da sociedade, promovendo a saúde coletiva de forma ampla. O encontro, que também foi uma oportunidade de reflexão e conscientização, se consolidou como um importante passo na promoção do cuidado integral com as mulheres das comunidades, na valorização da saúde, no bem-estar da população e no fortalecimento da identidade local.