Programa Primeira Infância Melhor realizou encontros para dialogar sobre a metodologia e desenvolvimento do programa na prática

A equipe do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), incluindo coordenação, supervisão e visitadores, receberam na última quarta-feira, 18 de outubro, a visita da equipe do Grupo Técnico Estadual – GTE, vindos da cidade de Porto Alegre. O encontro objetivou, através da presença das integrantes da comitiva: Magali Filheiro – GTE, 14ª CRS, Seres Teresinha Fuhr - GTE/17 CRE, Magda Isabel Bartikoski - GTE / Porto Alegre; a prestação de assessoria para o município, diálogo com os visitadores, observação técnica através do acompanhamento de visitas domiciliares, visando esclarecer a importância da execução da metodologia do programa. O momento foi primordial para demonstrar o trabalho desenvolvido no município, que alcançou destaque e reconhecimento por parte do Grupo Técnico Estadual. Participaram do encontro as integrantes do Grupo Técnico Municipal, Cibeli Teixeira e Gabriele Kahl, a supervisora Marieli Dalla Costa, e os visitadores Aline Becker, Gabrieli Conceição, Leonise Schulz, Renan Loureiro e Simone Mello.

Já, nesta quinta-feira, 19 de outubro, a supervisora do PIM, Marieli Dalla Costa, participou na 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Santa Rosa, a convite do Grupo Técnico Estadual, de um encontro com integrantes dos municípios que aderiram ao PIM nesse mês de outubro, visando compartilhar as experiências que o município de Giruá possui com a equipe dos programas. São 9 municípios pertencentes a 14ª CRS, que aderiram ao edital e estão implantando o PIM em seus municípios. O momento foi uma grata oportunidade para troca de conhecimento, apresentação e o compartilhamento de experiências sobre o cotidiano da equipe, planejamento das atividades e o desenvolvimento das visitas domiciliares, realizadas pelos visitadores.