Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde (MS), realiza no período de 14 a 28 de outubro, mais uma edição da Campanha Nacional de Multivacinação, objetivando elevar as coberturas vacinais para reduzir o risco de (re) introdução e/ou disseminação de doenças imunopreveníveis no Brasil. O lançamento da campanha acontecerá dia 14 (sábado), e o atendimento na Sala de Vacinas acontecerá das 8h às 12h. O Dia D de divulgação e mobilização nacional será em 21 de outubro, e o atendimento acontecerá das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia.

Público alvo

Todos os indivíduos menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) que, por algum motivo, não têm o registro de doses administradas de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Serão ofertadas nesta modalidade todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação e as vacinas de campanha (Covid-19), por exemplo). Sendo importante destacar que a ação de Multivacinação será realizada de forma seletiva, ou seja, a caderneta do indivíduo deverá ser avaliada para atualização da situação vacinal, em conformidade com o Calendário Nacional de Vacinação (criança e adolescente).

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que o engajamento da população é fundamental para se manter a comunidade livre de doenças que podem levar à morte ou deixar sequelas. Compareça às Unidades Básicas de Saúde (UBS). Vacinar é um ato de carinho.