Executivo Municipal assina dois importantes repasses financeiros para área da Saúde

Ao receber lideranças e representantes das principais entidades em saúde do município de Giruá, o prefeito Ruben Weimer, acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, na manhã desta quarta-feira(24), assinou 2 importantes repasses para área da Saúde.

Para fins de dar sequência na prestação de serviços e atendimentos à pacientes, através de custeio, o Governo Municipal assina repasse via Ministério da Saúde, beneficiando o Hospital São José com R$ 646.676,86, conforme Lei Municipal 7.356/2023. Outro repasse assinado pelo prefeito, beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, com recursos de R$ 45.074,03 também via Ministério da Saúde, respaldada na Lei Municipal 7.357/2023.

Na mesma oportunidade, os representantes do hospital, Apae e integrantes do Centro de Atendimento Especializado – CAE, apresentaram ao Executivo Municipal, suas intenções individuais para aderir ao programa estadual TEAcolhe, que em recente anúncio estadual, deverá contemplar 30 novos centros em cidades do Rio Grande do Sul. Este programa, visa atender pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e segundo o prefeito Ruben Weimer, é necessário que as entidades se unam no mesmo propósito, para que o Governo Municipal possa somar forças e juntos, buscar mais esta especialidade de atendimento para contemplar a comunidade giruaense, nesta importante área de acolhimento para pessoas autistas.

A reunião no gabinete municipal também foi acompanhada pelas secretárias municipais, Atiene Correa Duarte e Tanise Maciel Weschenfelder e pelos vereadores Denise Weber, Sadi Ramborger e Luiz Ferando Desbessel.