Governo Municipal amplia atendimento para imunização contra gripe

O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde (SMS), amplia de forma estratégica, a vacinação contra o vírus da gripe, através de um cronograma junto às unidades das Estratégias de Saúde da Família (ESF), para ampliar a cobertura vacinal.

Confira os locais e respectivas datas:

ESF 1 - Bairro São José: 04/05
ESF 2 - Bairro Hortêncio: 02/05
ESF 3 - Bairro Leimann: 04/05
ESF 4 - Interior e Bairro Santo Antônio: 03/05
ESF 5 - Bairro Santa Rita: 03/05

Além da vacinação nas unidades, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, a imunização segue acontecendo de segundas às sextas-feiras, na sala de vacinas, localizada ao lado da SMS, na Rua Borges de Medeiros, 120. No sábado, 6 de maio, será realizado o dia D de vacinação, com atendimento das 8h às 17h sem fechar ao meio dia.

A vacinação contra o vírus da gripe possibilita a prevenção e o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde, além de minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.