Governo Municipal promove ação para aumentar a cobertura vacinal contra a poliomielite

A Adminstração Municipal através da Secretaria de Saúde – Setor de Imunização, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza ação conjunta, envolvendo o programa Saúde na Escola, com início no próximo dia 30 de agosto, com o intuito de aumentar as coberturas vacinais nas crianças giruaenses.

Para que essa ação seja possível é de extrema importância que os pais encaminhem junto com seus filhos a caderneta de vacinação no dia agendado, para que o profissional de saúde verifique o quadro vacinal e mediante necessidade e importância, administrar a vacina contra a poliomielite (gotinha), nas crianças que ainda não receberam a dose da campanha vigente.

Os pais receberão um comunicado sobre o dia em que os profissionais de saúde estarão na escola e também um Termo de Consentimento, o qual deverá estar assinado para que a vacina possa ser administrada. No caso de vacinas atrasadas, os mesmos serão orientados a procurar a sala de vacinas do município para atualizar a caderneta.  Participaram do encontro o vice-prefeito Dari Paulo Preste Taborda, a secretária de Educação e Cultura Palmiéri Ruschel Wielens e a secretária de Saúde  Atiene Daurte,  bem como demais integrantes da equipe de governo.