DENGUE – O momento exige atenção e ação imediata

O prefeito Ruben Weimer, juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda e a secretária de Sáude Atine Duarte, reuniu-se com as agentes de combate de endemias, para fazer uma leitura atualizado sobre os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegipty, principal transmissor da Dengue.

Conforme o relato dos trabalhadores de campo, a situação é preocupante, levando em consideração a grande quantidade de focos do mosquito em todos os bairros da cidade. Mesmo não confirmando nenhum caso de Dengue até o momento, as autoridades ampliam o pedido de apoio à comunidade, para que se mantenham em alerta, o máximo possível, para eliminar todo e qualquer foco que possa proliferar o inseto.

Giruá conta com uma equipe de seis agentes que trabalham incansavelmente nas visitas às residências, entretanto, o trabalho de toda a comunidade é muito importante para que a população não volte a sofrer com as graves consequencias da Dengue.