Giruá inicia a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 80 anos

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde dará inicio amanhã, terça feira, 19 de abril, a mais uma etapa de vacinação contra a Covid-19.  Giruá recebeu quantitativo do imunizante para esta nova fase, que deve contemplar com a 4ª dose, idosos com idade superior aos 80 anos.

A aplicação da quarta dose deverá ser feita após 04 meses do primeiro reforço (terceira dose). Segundo o Ministério da Saúde vários tópicos foram analisados para recomendar a vacinação desse grupo: “A diminuição da efetividade das vacinas, em idosos, cerca de 3 a 4 meses depois da aplicação, pode ser explicada pelo envelhecimento natural  do sistema imunológico, o que explica uma estratégia diferenciada para proteção desse grupo”, declarou o ministério.

A vacinação em Giruá segue acontecendo na sala de vacinas, localizada na Unidade Central de Saúde na Rua Borges de Medeiros, 120 ao lado da Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações no 3361-3493