Secretaria Municipal de Saúde alerta sobre alto índice do mosquito da Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a toda comunidade, a importância de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da Dengue.

Devido a alta incidência do vetor no município e o alarmante número de casos da doença na região e estado, o município de Giruá alerta a comunidade para que reforcem as vistorias em suas residências e imóveis, para eliminar todos os possíveis locais de reprodução do mosquito.

Conforme a secretária de Saúde, Atiene Duarte, o município de Giruá conta com profissionais capacitados para o combate ao vetor, entretanto salienta que a comunidade tem o papel fundamental de manter a limpeza de seu patrimônio, contribuindo para uma cidade organizada e livre da doença. A supervisora dos agentes de endemias, Bruna Amaral, salienta que na última sexta-feira, 1º de abril, as equipes utilizaram-se da dedetização em 8 áreas, totalizando 13 quadras em 8 bairros da cidade.